Publicações Gerais por MB Advogados

Cartilha – Orientações de Conduta para Relacionamento com o Setor Público: Brindes, Presentes e Hospitalidade

Recentemente o Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresaria – IBDEE, entidade sem fins lucrativos, criada com o objetivo de fomentar discussões sobre ética no ambiente empresarial, sobretudo acerca da contribuição que o Direito pode dar no aprimoramento dessas questões, lançou a cartilha “Orientações de Conduta para Relacionamento com o Setor Público: Brindes, Presentes e Hospitalidade“.

Trata-se de um documento elaborado pelos integrantes da sociedade Zeigler e Mendonça de Barros, fruto de uma ampla pesquisa comparativa realizada em todos os estados e principais cidades com o intuito de identificar as principais diferenças e similaridades entre as legislações que tratam das relações entre agentes públicos e privados, regulando a oferta de brindes, custeio de alimentação, hospedagem, participação em eventos, entre outras possíveis interações que podem aproximar ou limitar esse convívio.

Os sócios do ZMB acreditam em um modelo de desenvolvimento econômico sustentável, livre de ações que possam comprometer a legalidade e a ética e esta cartilha é  uma contribuição do ZMB e do IBDEE para a difusão de temas que se tornaram caros à socideade, tais como ética ecompliance.
Façao download das Orientações de Conduta para Relacionamento com o Setor Público: Brindes, Presentes e Hospitalidade no seguinte link : regras-de-conduta-setor-publico-zmb-ibdee

Matérias Relacionadas

Pular para o conteúdo